segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha sobre o texto (Cont.)


 Em todos os currículos são priorizados a leitura e escrita, porém de formas distintas e cada currículo, pois somos seres dependentes da leitura e da escrita para o decodificamento  dos processos cotidianos. Numa visão crítica sobre os currículos analisados no texto a autora deixa claro que apontar as falhas é uma visão crítica e pedagógica sobre ao “erros” encontrados nos currículos em questão e que além dessa percepção é preciso entender o currículo buscando orientação mais afundo, tento uma visão de qual a finalidade, a quem o currículo pretende atender, em que forma de concepção ele foi construído e seu contexto histórico (avaliando os projetos já realizados).

 
 Em um dos seus últimos comentários finais a autora apela para a construção de um currículo interdisciplinar, um currículo formado com a participação de outros autores relacionados as outras matérias formando um currículo mais forte que atenda as necessidades, ela faz uma critica aos currículos avaliados, pois todos deixam a desejar de uma forma não sendo totalmente completos e não atendo a necessidade da comunidade escolar e faz um comentário sobre o tipo de leitura e o tipo de leitor, pois um deve atender respectivamente. A construção do currículo deve contar com o corpo escolar e voltado totalmente para a realidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário